
Seu nome será Ceres, deusa dos Cereais, da fertilidade, da riqueza, relacionado diretamente com a Deusa mãe da Terra. Ceres representa a experiência da maternidade, não só a gestação física, mas a experiência da Grande Mãe, da descoberta do corpo como algo precioso e valioso que requer muita atenção. Significa os prazeres simples da vida, a conscientização de que
somos parte da natureza. Ceres representa uma sabedoria não racional, que vem da natureza, da capacidade de esperar até que as coisas estejam maduras para agir.
Como filhos de Ceres, a grande mãe, temos a capacidade de nos percebermos parte
da mesma natureza e de estar em harmonia com tudo o que nos cerca. Ela também
representa a aceitação das mudanças e separações, inclusive aquelas que envolvem
muita dor. É o amadurecimento do grão que se transforma em árvore e doa seus frutos
para os filhos. Por outro lado, sua figura de mãe enlutada, com a vida marcada por
mudanças bruscas e separações traumáticas, representa o rancor e a mágoa.
Este nome escolhi tanto pelo seu significado ter relação com minha experiência e também por ter conhecido uma Ceres, que marcou minha vida com sua alegria e disposição, uma amiga que sempre fará parte de minha vida.
Nesses últimos dias aguardo ansiosa para conhecer a minha pequena, presto atenção em todos seus movimentos, e converso dando as boas vindas. Espero ser uma boa mãe, mostrar para ela as coisas boas da vida e como viver neste mundo complicado. Ensinar alguns princípios e valores que cultivamos aqui em sua nova casa. Para que ela possa viver e aprender a cada dia e saber que o planeta é a nossa casa mais valiosa e que devemos cuidar dele, como cuidamos de nós mesmos.
Ceres está declarado meu amor incondicional por você e o que você representará..... Seja bem vinda minha pequena, que com você venha tudo de bom para nossas vidas.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário